sábado, 4 de dezembro de 2021

Começa neste sábado, 4 de Dezembro, a Festa de Santa Luzia. São 265 anos de devoção.

Será aberta neste sábado, dia 04 de dezembro, a Festa de Santa Luzia 2021. A programação se inicia com uma carreata que sairá do bairro Nossa Senhora de Fátima e deve percorrer as principais ruas da cidade

Em frente à Igreja Matriz os motoristas, ciclistas e motociclistas participarão da bênção e depois haverá o hasteamento das bandeiras oficializando a abertura da festa da padroeira.

A missa deste domingo marcará os 10 anos da dedicação da Matriz após uma grande reforma que foi feita. Após a missa, na praça da Matriz, haverá quermesse com barracas servindo lanches.

Cerca de 340 pessoas poderão participar da celebração no interior da igreja. O trecho em frente ao patamar será isolado para colocação de cadeiras para que, através de um telão em LED, os fiéis possam acompanhar a festa.

Embora haja uma ampliação do público dentro da Matriz, a Paróquia recomenda aos fieis usarem máscaras e levarem seu próprio álcool para facilitar no momento da comunhão. Ainda recomenda que pessoas com sintomas  gripais participem de casa através das transmissões da PASCOM pelo YouTube ou Facebook.

A festa deste ano ainda não terá a realização da grande procissão. Em vez disso, a imagem da padroeira será levada de carro pelas principais ruas dos bairros de maneira que as pessoas, da porta das suas casas, possam ter a visão da passagem da santa.

A missa de encerramento será campal, às 19 horas, no dia 13 de dezembro. Para isso, uma estrutura de acolhimento será montada na praça e no largo da Matriz.

Todas as noites após as celebrações haverá quermesse através da qual as pessoas poderão contribuir com a festa comprando seu lanche. Nos finais de semana haverá música ao vivo enquanto estiver ocorrendo a venda das comidas.