sábado, 4 de dezembro de 2021

Começou a Festa de Santa Luzia 2021. Saiba detalhes.

A solenidade de abertura do novenário oficial ocorreu na noite deste sábado, 4 de dezembro.

A concentração dos carros aconteceu em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima e, de lá, percorreu as ruas do centro da cidade até Matriz onde houve a bênção dos veículos com aspersão das águas.

Ainda no patamar da Matriz, ocorreu o ato de assinatura do termo de compromisso da Prefeitura Municipal para, em parceria com a comunidade santaluziense, construir uma grande estátua de Santa Luzia, às margens da BR-230 no sentido de quem se dirige a Patos. Assinaram o termo o prefeito municipal, o engenheiro que conduzirá a obra, vice prefeito, presidente da câmara de vereadores e os padres Elias e Jonas.

Seguiu-se com o hasteamento da bandeira oficializando o novenário da padroeira. Passou-se à procissão de entrada e aos ritos iniciais da celebração eucarística.A proclamação do Evangelho foi realizada pelo diácono permanente Adriano. Em sua reflexão, padre Elias abordou a necessidade de escuta da palavra de Deus e vivência na família e na sociedade. O padre relembrou as razões pelas quais o testemunho de Santa Luzia ainda impacta por revelar a glória de Deus manifestada em sua vida.

Seguiu-se a celebração com a profissão de fé, preces, liturgia eucarística e comunhão. Nos momentos finais foi cantada a ladainha de Santa Luzia e, com muito entusiamo, os fiéis cantaram o hino da padroeira.

Na parte social houve quermesse com apresentação da Filarmônica Duarte Machado na Praça Silvino Cabral.

A Festa de Santa Luzia continua com celebrações de novenas todas as noites, às 19h, com transmissão pelo YouTube e Facebook da Paróquia.

1. Saudades muitas saudades logo que passar esta pandemia irei a está cidade que tanto amo visitar minha querida Santa Luzia.Feliz dia de Santa Luzia um abraço pra todos vocês Feliz Natal E um Ano Novo Próspero.Alzira .Campina Grande.Pb

ResponderExcluir