segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Padres Neto e José Maria celebraram missa em ação de graças pelos seus 20 anos de ordenação

Os padres Neto e José Maria, filhos da Paróquia Santa Luzia, celebraram na noite de ontem, 17 de outubro, na Paróquia São José, em São José do Sabugi, missa em ação de graças pelos seus 20 anos de ordenação sacerdotal.

A missa foi presidida pelo padre José Maria, que é nascido na cidade de São José do Sabugi, e concelebrada pelo padre Josivam Almeida, atual pároco, que proclamou o Evangelho e pelo Padre Neto, ex-pároco de São José, que fez a reflexão da palavra.

Em sua homilia o padre Neto relacionou a liturgia com o momento que toda a diocese de Patos, em sintonia com a Igreja no mundo, vive nesta primeira fase do Sínodo 2023. Seguiu-se a celebração com as preces, ofertório e liturgia eucarística.

Nos momentos finais da celebração os padres foram homenageados pela comunidade através da memória dos primeiros passos do padre José Maria junto às pastorais e movimentos em São José e da atuação do padre Neto como pároco de São José nos primeiros anos daquela comunidade como Paróquia.

ORDENAÇÃO OCORREU NA MATRIZ DE SANTA LUZIA EM 2001
Os padres Neto, José Maria, e também José Rodrigues, foram ordenados em 11 de outubro de 2001, numa belíssima celebração campal realizada na Igreja Matriz de Santa Luzia. A ordenação foi presidida pelo saudoso Dom Gerardo Andrade Ponte, concelebrada pelo clero diocesano, incluindo o padre João Saturnino que era o pároco de Santa Luzia. À época das ordenações, São José do Sabugi fazia parte da Paróquia Santa Luzia.