segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Missa de inauguração e dedicação da Igreja de Nossa Senhora de Fátima acontecerá na próxima quarta feira (13)

O Setor Missionário Nossa Senhora de Fátima vive grande expectativa em relação à solene missa de inauguração e dedicação da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

A celebração ocorrerá na próxima quarta feira, dia 13 de outubro, às 19h, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Eraldo. A inauguração estava marcada para o dia 13 de maio, porém, em função da pandemia, foi adiada para quarta feira próxima, data que relembra a terceira aparição de Nossa Senhora.

Leigos e leigas, junto à comunidade, estão realizando um tríduo, às 19horas, em preparação para o grande dia da inauguração.

FRUTO DA PARTILHA E GENEROSIDADE

O projeto "Uma capela em cada bairro" foi iniciado no paroquiato do padre Alex, mas, as obras avançaram com a chegada do padre Elias Ramalho que envolveu todas as comunidades na busca pelos recursos que garantissem a execução do projeto.

Graças aos dizimistas, doadores, ao envolvimento na organização das festas dos padroeiros constituiu-se um fundo comum que garantiu os recursos necessários para concluir as capelas. Ainda está por ser concluída a capela da Sagrada Família, mas, a previsão é de que até 29 de dezembro ela esteja com todo o acabamento realizado e seja inaugurada.

"Em cada capela tem um pouquinho do suor de cada um e cada uma dos dizimistas e das pessoas de boa vontade que fizeram suas doações", lembrou o padre Elias na celebração dominical passada em que convidou os fiéis para participarem da inauguração.

TRANSMISSÃO DA MISSA

A missa será transmitida pela PASCOM Santa Luzia através de seu canal no YouTube e pelo Facebook.