sábado, 30 de outubro de 2021

Padre Elias celebrou encerramento do mês missionário e anunciou início da preparação de São José Operário para se tornar Paróquia

Uma missa campal celebrada em frente à Igreja de São José Operário na noite deste sábado, 30 de outubro, marcou o encerramento oficial do mês missionário na Paróquia.

No início da celebração, uma procissão de leigos e leigas, representando seus respectivos setores missionários, trouxe para o altar os estandartes com as imagens dos padroeiros de cada setor. A missa prosseguiu, animada, com os ritos iniciais e liturgia da palavra. Na homilia, o pároco lembrou que devemos ser uma igreja sempre em saída para a missão. "A missão não para por aqui", lembrou padre Elias que ressaltou a criação do setor missionário São João Paulo II, que se situa nas imediações da sede da Cagepa, entre o bairro são Sebastião e Conjunto Visão Panorâmica. Seguiu-se a celebração com o ofertório, liturgia eucarística e comunhão.

COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO SERÁ TRANSFORMADA EM PARÓQUIA

Na celebração deste sábado o padre Elias anunciou que a comunidade de São José Operário será transformada em área pastoral e que isso significa um primeiro passo para que possa ser criada a Paróquia. Na próxima quarta feira, dia 03 de novembro, o bispo diocesano se reunirá com conselho da comunidade para discutir os primeiros passos de instalação da área pastoral.

POSSE DE NOVO PÁROCO E DESPEDIDA DO PADRE ELIAS

Outro anúncio feito pelo padre Elias foi que a posse do novo pároco, padre Erivaldo Alves, será no dia 27 de janeiro de 2022. Com essa posse, padre Elias deixará Santa Luzia para assumir, no dia 6 de fevereiro, a Paróquia de São Sebastião, em Patos.  Já o padre Jonas assumirá a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Nova Olinda, no dia 29 de janeiro em Nova Olinda.