quarta-feira, 15 de abril de 2020

Pastorais e Serviços do Setor Social da Paróquia Santa Luzia estão realizando ações solidárias para ajudar famílias carentes

A Paróquia Santa Luzia, através de seu setor social, tem realizado ações solidárias para amenizar as dificuldades das famílias pobres de Santa Luzia neste contexto de pandemia.

A Casa da Misericórdia modificou seu funcionamento, mas continua atendendo às famílias cadastradas com a entrega de sopa e pão. Os voluntários estão indo às famílias e distribuindo as refeições conforme os horários e dias acertados com as pessoas beneficiadas.A ação tem ocorrido com todas as medidas de segurança para evitar aglomerações e propagação do vírus.

Outra ação que está sendo realizada pela Casa é entrega de cestas básicas às famílias cadastradas. Tanto a entrega das sopas, como das cestas básicas, estão sendo possível graças à generosidade do povo de Santa Luzia que tem repassado doações de alimentos e recursos ao setor social que organiza as ações. A Paróquia também destina recursos para complementar e garantir o atendimento.

A Ordem Franciscana Secular (OFS) fez a doação à Pastoral da Criança de várias cestas básicas e, em atuação conjunta, fizeram a entrega  no último final de semana. Também foram tomadas as devidas precauções e buscou atender a um conjunto de famílias em situação de vulnerabilidade social que já tinha sido mapeado por esta pastoral.

A Paróquia Santa Luzia tem orientado seus leigos e leigas para a realização destas atividades com a máxima segurança para protegê-los assim como as famílias atendidas.