sexta-feira, 3 de abril de 2020

Diocese de Patos faz doação de recursos financeiros para o Hospital Regional Janduhy Carneiro

A Diocese de Patos fará uma doação de 55 mil Reais para o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, com a finalidade de ajudar o hospital a adquirir subsídios para enfrentar a pandemia do vírus COVID-19.

O anúncio foi feito pelo Bispo de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva.  Os recursos da doação virão do Fundo de Manutenção dos Presbíteros, que é composto pelo dízimo dos Padres e do Bispo, além de recursos provenientes das festas dos padroeiros.

O Hospital Regional de Patos é referência para, pelo menos, 30 cidades, incluindo Santa Luzia. A medida, segundo informa o Dom Eraldo, é "um ato de solidariedade do clero diocesano neste momento de pandemia".

Dom Eraldo anunciou, também, que a Diocese ajudará as Paróquias com dificuldades financeiras a cumprirem suas obrigações trabalhistas com seus funcionários e a atenderem suas necessidades básicas.