domingo, 26 de abril de 2020

Infância e Adolescência Missionária convida fieis a uma semana especial de orações. Saiba mais:

A Infância e Adolescência Missionária de todo o Brasil está organizando uma semana de oração pela Diocese de Pemba, em Moçambique.

A Diocese de Pemba vive uma realidade de conflito social que nos últimos meses tem resultado em centenas de assassinatos. São 2 milhões e 500 mil habitantes na região.

Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo de Pemba, lembra que a diocese tem passado nos últimos 2 anos e meio por uma guerra que tem matado muita gente e que fez mais de 200 mil deslocados, pessoas que saem de suas aldeias, sendo entre elas muitas crianças.

Muitas delas ainda não têm a oportunidade de frequentar uma escola, pois, ou não existe escola na aldeia onde residem, ou não há espaço na escola para todas as crianças da aldeia. Outra dificuldade é a desnutrição, que é uma constante na vida de muitas crianças devido à falta de alimentação saudável. Além disso, muitas crianças ainda convivem com a realidade de doenças como a AIDS.

Um convite de oração em Família

Tendo noção desta realidade e atendendo ao apelo de Dom Luiz, a Infância e Adolescência Missionária de todo o Brasil está organizando uma semana de oração pela Diocese de Pemba. A proposta é que as atividades sejam realizadas entre 27 de abril à 1º de maio.

A IAM elaborou um roteiro orante, que ajuda na realização da semana de Oração em Família. O material colabora com a reflexão da realidade local de Pemba, através de um roteiro de 5 dias de encontro.

Baixe o roteiro Oração em Família abaixo: