quarta-feira, 15 de abril de 2020

PASCOM Santa Luzia completou sete anos de instalação na Paróquia

Momento de envio dos leigos e leigas da PASCOM (2013)
A Pastoral da Comunicação, na Paróquia Santa Luzia, completou, no último dia  14, sete anos de sua instalação oficial. Na ocasião, uma representação dos membros da PASCOM participou da celebração da Igreja Matriz.

A oficialização da PASCOM, em 2013, ocorreu através uma formação ministrada pelos coordenadores diocesanos Maria Joseny (Josa) e Anchieta Assis, além de Girlande Morais. Após o encontro, durante a missa da noite, houve o envio missionário e a bênção dada pelo Padre Elias Ramalho Gomes. Assumia a coordenação, na época, agente Suely Oliveira.

Desde sua oficialização, a PASCOM desenvolveu formações para seus leigos e passou a realizar importantes ações como a manutenção do site, da página no Facebook, a coordenação e organização do programa de rádio, a elaboração do informativo paroquial impresso, os avisos durante as celebrações e a transmissão dos eventos.

Nos últimos anos a PASCOM vem aprimorando suas produções audiovisuais com destaque para a produção do documentário sobre os 160 anos da Paróquia, as reportagens especiais postadas tanto no Facebook como, recentemente, no YouTube.

Veja as fotos históricas da formação da PASCOM: