sábado, 7 de dezembro de 2019

Diversos eventos animarão a parte social da Festa de Santa Luzia neste fim de semana. Confira:

A Festa de Santa Luzia, neste final de semana, está contando com uma programação social cheia de eventos.

Na noite deste sábado, 07 de dezembro, acontecerá na quermesse o tradicional Festival de Tortas que oferece uma grande variedade de sabores. No palco principal, se apresentam as bandas  Forró Trakino, de Santa Luzia, e Amanda Gomes da cidade de Patos.

No domingo, dia 08, às 7 horas da manhã, ocorre a missa com os Vaqueiros, na comunidade Picotes, e, em seguida, ocorre mais uma edição da Cavalgada de Santa Luzia. Na cidade, às 10 horas da manhã, acontecerá a I Feirinha de Santa Luzia que trará artesanato, comidas típicas, feijoada entre outras iguarias. A animação da feirinha será por conta de Gabriel Rocha, Kalifa Cabral, Nego dos Teclados e Ministério de Música Vida Nova, da Renovação Carismática.

Ainda no domingo, a partir das 4 horas da tarde, acontece a III Corrida dos Olhos que, este ano, bateu recorde de inscritos - mais de 600 corredores.

Os atrativos culturais da festa não vão se encerrar neste fim de semana, mas prosseguirão até o dia 13 de dezembro sempre após as celebrações. Nos dias 9 e 10 de dezembro ocorrerão apresentações culturais de dança, teatro e música junto com a quermesse após a novena. No dia 11, no palco principal, acontecerá a Noite da Saudade, que vai reviver as grandes serestas. Se apresentarão neste dia, Marcos Luan e Carlinhos, Neguinho Show e Urano Show Baile.

Na véspera do dia de Santa Luzia (12/12) cantarão no palco principal os artistas  Cleyton Pinheiro e Derella Oliveira. Na sexta feira, dia 13 de dezembro, Wellington, Santino Braz e Três dos Forró se apresentam encerrando a Festa de Santa Luzia 2019.