sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelas celebrações na Matriz de Santa Luzia-PB nesta sexta feira, 13 de dezembro

Nesta sexta feira, 13 de dezembro de 2019, cerca de 30 mil fieis devem passar pelo município de Santa Luzia para participarem das celebrações e da procissão da Santa protetora dos olhos.

A Igreja Matriz já esteve lotada na primeira celebração, que ocorreu às 06 horas da manhã e que foi presidida pelo padre Elias e concelebrada pelo padre Neto. Já foram registradas caravanas do Rio Grande do Norte e de vários municípios da Paraíba, como Campina Grande e João Pessoa.

Às 9 horas da manhã acontece a missa solene que será presidida pelo Bispo da Diocese de Nossa Senhora DaGuia, dom Eraldo. Após a missa, será iniciado o rito do Beijo de Santa Luzia, quando a Igreja fica aberta e a imagem é colocada mais próxima do povo para a contemplação.

Às 04 horas da tarde começam os preparativos para a grande procissão pelas principais avenidas de Santa Luzia retornando à Igreja Matriz onde será celebrada a missa campal. A missa será presidida pelo padre Espedito Caetano, Coordenador Diocesano de Pastoral.

No pavilhão da festa acontecerá o sorteio de prêmios e show musical com Santino Braz e os 3 do Forró.

SERVIÇO DE APOIO AOS ROMEIROS
A Paróquia lembra aos fieis romeiros que o serviço "Posso Ajudar" está preparado para fornecer informações e auxílio aos devotos e devotas que precisarem. Estas pessoas estarão identificadas de coletes brancos.

ELEVAÇÃO DA POPULAÇÃO FLUTUANTE NO MUNICÍPIO
A cidade de Santa Luzia tem, aproximadamente, 15 mil habitantes, porém, neste dia 13 de dezembro, a população flutuante eleva consideravelmente o número de fieis chegando à cerca de 30 mil pessoas que passarão pelas 3 missas, pelo Beijo de Santa Luzia, leilão e pela procissão.

TRANSMISSÃO PELA INTERNET E PELA RÁDIO VALE FM
A PASCOM (Pastoral da Comunicação) está fazendo toda a cobertura com a transmissão das celebrações e da procissão. A partir das 9 da manhã a Rádio Vale FM fará a transmissão da missa solene e, às 4 e meia da tarde, inicia a transmissão da procissão.