sábado, 15 de dezembro de 2018

Novenas Missionárias de Natal começam hoje

A Paróquia Santa Luzia, neste clima de Advento, após a Festa da padroeira, realizará a partir de hoje nas residências em setores missionários urbanos e rurais as Novenas de Natal. Com o tema "Não tenha medo" (Lc.1,30) o material preparado pelo Regional Nordeste 2, foi entregue ainda durante o novenário de Santa Luzia aos missionários das comunidades que atuarão nas áreas missionárias denominadas com nomes de Santos e santas preparando as famílias para a Grande Festa do Natal.

As novenas do Natal propõem a temática em torno da juventude, seus anseios e espaço na sociedade e na Igreja, em comunhão com o Sínodo dos Bispos realizado no Vaticano, no último mês de outubro, com o Papa Francisco e representantes de todas as conferências episcopais do mundo. Sobre o tema, D. Fernando Saburino, presidente do Regional Nordeste 2 disse: "Os problemas que envolvem a formação familiar são desafiadores; desde a estrutura familiar com o seu convívio, passando pelo desemprego, drogas, superficialidade, falta de Deus... Nossa novena pretende trazer uma força para vivermos estes desafios: 'Não tenha medo' (Lc. 1,30)".

As celebrações acontecerão a partir de hoje (dia 15) se estenderão até o dia 23, quando serão finalizadas com um gesto concreto que a metodologia proposta pelo material traz. Nos dias 24 e 25 os grupos se encontrarão nas missas de Natal na Igreja Matriz e Igreja de São José Operário para encerrarem mais este momento de evangelização da nossa comunidade paroquial.