quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Foi aberta a Festa de Santa Luzia 2018. Veja as fotos:

A Paróquia Santa Luzia abriu a Festa de sua padroeira na noite de ontem, 04 de dezembro de 2018.

A programação começou pela carreata que percorreu as principais ruas da cidade até a frente da Matriz onde os motoristas, ciclistas, motociclistas e atletas.  A primeira noite também foi celebrada juntamente com os demais noitários: Equipe Santa Luzia Runner's e Setor de Liturgia (MECEs, Canto Litúrgico, acólitos/coroinhas, leitores e salmistas).

A missa de abertura, que marca o aniversário da dedicação da Matriz, foi presidida pelo padre João Saturnino e concelebrada pelos padres Elias e Josivam.

Durante a reflexão do Evangelho, padre João abordou os desafios de ser Igreja no momento presente sem perder a essência e a centralidade do Evangelho de Jesus Cristo. Padre João ressaltou ainda a necessidade de sermos uma Igreja Missionária que parte do seu templo em missão para o encontro com o próximo e que retorna com ele para louvar e agradecer à Deus.

No final da celebração todos cantaram o hino de Santa Luzia com muito vigor  e fé se despedindo do primeiro dia de Festa. Na parte social, aconteceu a quermesse com várias opções de lanches e uma retreta com a Banda Duarte Machado na Praça Silvino Cabral.

A Festa de Santa Luzia continua nesta terça feira com a segunda novena que terá como pregador o ex-vigário paroquial Padre  Silvio Nunes que esteve em Santa Luzia entre 1999 e 2003.