quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

"Nós precisamos aprofundar as atitudes de oração, de vigilância e de compromisso em favor da vida", destacou Dom Eraldo durante missa solene

O Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, foi o celebrante da missa solene de Santa Luzia que ocorreu na manhã desta quinta feira, 13 de dezembro de 2018.

A missa foi concelebrada pelos padres filhos de Santa Luzia, além do pároco , padre Elias e do Vigário Padre Josivam. A proclamação do Evangelho foi realizada pelo padre José Vanildo, que trabalha na Diocese de Campina Grande.

Durante a homilia, o Bispo lembrou que o período do advento e o exemplo de Santa Luzia nos convidam a aprofundar a prática da oração, da vigilância e do compromisso com os pobres. Frisou que a atenção que damos às pessoas pobres não deve ser passageira como nas campanhas de Natal que se encerram no dia 24.

"Santa Luzia nos recorda a presença de mulheres decididas pelo segmento à Jesus sem deixar que outras pessoas ou poderes desviassem sua atenção. Santa Luzia é um exemplo muito especial para nós pela sua força, no início do Cristianismo, uma jovem como ela teve essa força de dizer não  às propostas e pressões que lhe forem impostas para salvar a sua fé, a sua convicção e amor à Cristo." Destacou o Bispo.

Ao se referir o sentido do advento, o bispo destacou que se trata de um período de "endireitar nossos caminhos", de mudança de vida. O bispo ressaltou a necessidade de  uma vivência aprofundada do acolhimento do próximo e de vigilância em relação aos apelos do Evangelho. "Neste tempo de advento nós devemos aprofundar estas atitudes de oração e vigilância e, é claro, essa atitude de compromisso em favor da vida", destacou D. Eraldo.

A celebração continuou com as preces e liturgia eucarística. Após a celebração houve um almoço que foi servido ao lado da Matriz pelas Equipes de Nossa Senhora.  O grande leilão aconteceu às 13h no Centro Pastoral ao lado da Igreja do Rosário.

1. "A atenção que damos aos pobres, nao deve ser passageira"( Dom Eraldo)
    Os pobres sao Sim , os preferidos de Jesus Cristo.
    Linda festa, parabéns PASCOM, pela transmissão!