segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Lideranças Pastorais do Vale do Sabugi participaram de reunião na qual o Padre Elias foi anunciado como novo Vigário Forâneo

Lideranças que integram os Conselhos Missionários de Pastoral (CMPP) das cinco Paróquias do Vale do Sabugi estiveram reunidos na noite desta segunda feira, 17 de dezembro, na Igreja do Rosário.

O objetivo foi avaliar o andamento dos trabalhos pastorais ao longo de 2018 e apresentar os primeiros encaminhamentos para o ano de 2019. Participaram cerca de 100 leigos e leigas e os padres Elias, Josivam, Luiz Gonzaga, Pedro Custódio e Daniel Leite, futuro pároco de Nossa Senhora da Conceição em São Mamede.

O encontro foi aberto com a oração que foi conduzida pela Paróquia Santa Luzia. A Paróquia São José, liderada pelo padre Pedro, conduziu o momento de animação.

Na avaliação, os leigos se organizaram em vários grupos de trabalho que discutiram  partir da metodologia do "que bom, que pena e que tal". As avaliações foram socializadas na plenária.

A reunião prosseguiu com o anúncio das modificações que vão ocorrer entre os padres quanto ao acompanhamento das pastorais e movimentos na Forania. Foi anunciado que o Padre Daniel Leite, que assume em janeiro a Paróquia  de São Mamede, será responsável por acompanhar a Catequese;  Padre Pedro, as  CEB's e o Setor Social; Padre Luís Gonzaga, o Setor Familiar; Padre Josivam, a Juventude e os leigos Júnior e Sônia acompanharão a Liturgia.

Na ocasião, Padre Pedro fez o anúncio de que o Padre Elias Ramalho será o novo Vigário da Forania do Vale do Sabugi sucedendo o padre Fabrício que foi transferido para a Paróquia da cidade de Taperoá.

Em relação aos encaminhamentos para o próximo ano, foi definida a data para a assembleia da Forania do Vale do Sabugi que ocorrerá no dia 11 de fevereiro de 2019. Além da assembleia, acontecerá no mês de fevereiro a semana missionária em Junco do Seridó. No final de abril será a vez da Paróquia de São José. Veja algumas fotos: