segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pastoral da Comunicação celebra 5 anos na paróquia Santa Luzia

Nesse último final de semana (dias 14 e 15 de abril) a Pastoral da Comunicação da nossa paróquia celebrou os 5 anos de implantação na nossa paróquia. A programação contou com a participação dos membros e seus familiares e da comunidade. A pastoral da Comunicação fundada há 5 anos é um sinal da abertura da paróquia para a Igreja e o mundo.

A PASCOM paroquial, fundada em encontro de formação com a PASCOM diocesana em 14 de abril de 2013, celebrou neste sábado e domingo sua atuação e caminhada ao longo dos 5 últimos anos com a celebração eucarística na Igreja de São José Operário, as 19h no sábado, onde foram recordados pelo Padre Josivam e a comunidade a trajetória e a importância da atuação da Pastoral da Comunicação, tendo entre os membros da equipe de celebração os comunicadores da PASCOM.

No domingo, num clima descontraído e alegre, os membros puseram-se a caminho da zona rural, na propriedade Haras Pedro Miguel, para se confraternizarem e rezarem pela pastoral. Num clima de alegria, encontro e recordações, foi feito o momento de espiritualidade na Capela da propriedade, foi servido o almoço de confraternização e os membros e suas famílias registraram o momento com fotos e conversas que relembraram a caminhada da pastoral e da paróquia após o surgimento da PASCOM.

A Pastoral da Comunicação foi fundada em 2013, mas já em 2012 deu sinais de atuação a partir da festa da padroeira quando os primeiros membros resolveram junto ao padre buscar a formação necessária para a atuação pastoral. A PASCOM é conhecida nacionalmente por ter tornado a caminhada pastoral e eclesial da Igreja Católica no país ainda mais dinâmica, interligada a rede mundial de computadores e por ter proporcionado uma abertura da comunicação de Jesus e de seu Evangelho.