sexta-feira, 27 de abril de 2018

Dom Eraldo fez envio de leigos e leigas da PPI durante missa em São José Operário

A Festa de São José Operário 2018 contou com a presença do bispo diocesano Dom Eraldo. A missa foi concelebrada pelos padres Elias e Josivam.

Durante sua homilia o bispo refletiu a respeito da figura de São José e sua importância  para a Igreja. Ainda durante a reflexão, Dom Eraldo destacou uma das motivações de sua presença em Santa Luzia que era o encontro para o envio dos leigos e leigas da Pastoral da Pessoa Idosa recentemente instalada em Santa Luzia.

A celebração prosseguiu com o canto da ladainha de São José Operário seguido da liturgia eucarística.

Ainda durante a celebração o padre Elias apresentou os leigos e leigas da Pastoral da Pessoa Idosa ressaltando a sua importância para Paróquia. Também fez uso da palavra a leiga Maria Joseny, coordenadora diocesana da Pastoral. Em sua fala, ela destacou a origem da Pastoral e a metodologia de trabalho que prioriza a atenção aos idosos carentes e em situação de vulnerabilidade social.

Dom Eraldo, que é o bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa na Província da Paraíba, fez uma última fala de motivação para os leigos e leigas e proferiu a bênção de envio.

A sétima noite de festa foi concluída com o festival de tortas e uma quermesse com animação do cantor Alan Santos.