quarta-feira, 7 de março de 2018

Vigília 24 horas de oração para o Senhor será aberta nesta quinta feira na Paróquia Santa Luzia. Veja como participar.

O Santo Padre, o Papa Francisco, em sua Mensagem para a Quaresma de 2018, convidou todos os fiéis para participarem da Vigília 24 horas de oração para o Senhor. Na mensagem ele ressalta a importância deste momento que "convida a celebrar o Sacramento da Reconciliação em um contexto de adoração eucarística".

Em sua mensagem o Papa conclama todos os cristãos do mundo inteiro para  se unirem em  oração e orienta as Dioceses a garantirem que pelo menos uma igreja permaneça aberta por 24 horas consecutivas oferecendo a possibilidade da oração de adoração e da Confissão Sacramental”.

Na Paróquia Santa Luzia a Vigília será aberta nesta quinta feira, dia 08 de março, com uma celebração eucarística às 17h00 na Igreja Matriz. A adoração à Jesus Cristo na Eucaristia acontece imediatamente após a celebração. Ao longo de 24 horas leigos e leigas se revesarão em momentos de oração e súplicas à Deus pelo mundo inteiro.

O encerramento da Vigília, na Paróquia Santa Luzia, acontece às 17 horas desta sexta feira, dia 09 de março, com a celebração da Santa Missa.

A Paróquia Santa Luzia convida todos os católicos a dedicarem algum tempo para participarem do Sacramento da Reconciliação e deste momento muito importante de adoração à Jesus Cristo.

Com informações da Agência Vaticano.