sexta-feira, 30 de março de 2018

Sexta Feira Santa foi de muita oração na Paróquia Santa Luzia. Veja o vídeo:

A Sexta Feira Santa na Paróquia Santa Luzia teve uma programação marcada por vários momentos de oração.

Nas primeiras horas, ainda na madrugada, foi celebrada a primeira Via Sacra com a participação do  Terço dos Homens.

Às cinco horas da manhã houve a segunda Via Sacra, realizada em todas as comunidades da cidade tendo como local da última estação a Igreja Matriz. Era por volta de 06h30 quando os vários grupos vindos dos bairros se encontraram na Matriz.

A programação da Sexta Feira teve continuidade às 11h da manhã quando foi rezado o ofício da agonia de Jesus. Por volta do meio dia aconteceu a procissão do silêncio na Praça Silvino Cabral, em frente à Matriz.

Às 15 horas aconteceu a Cerimônia que relembrou a morte de Jesus Cristo. Durante a celebração houve o rito da adoração da Cruz, a oração universal pela Igreja, comunhão encerrando com a procissão que conduzia o esquife com a imagem do Senhor Morto.

A procissão percorreu, debaixo de chuva fina, o Centro da cidade de Santa Luzia retornando para Igreja Matriz que depois teve suas portas fechadas convidando os fieis ao recolhimento.

Neste sábado haverá a Vigília Pascal na Igreja Matriz na ocasião em que a comunidade terá a oportunidade de meditar sobre a história da salvação e celebrar o anúncio da vitória de Jesus Cristo sobre a morte.

Confira, abaixo, o vídeo com a procissão.