terça-feira, 6 de março de 2018

Paróquia realizará encontro de formação sobre a Pastoral da Pessoa Idosa

A Paróquia Santa Luzia realizará no próximo domingo, 11 de março,  das 8h às 12h, no Centro Pastoral, um encontro de formação para pessoas que se interessem e participar da Pastoral da Pessoa Idosa que está sendo implantada em Santa Luzia.

O encontro é aberto à todas as pessoas que tenham carisma e desejo de desenvolver atividades pastorais com as pessoas idosas. De acordo com o  Padre Elias, que anunciou a instalação desta pastoral durante a missa de aniversário da  Casa da Misericórdia, o trabalho pastoral vai ser desenvolvido na perspectiva da visitação aos idosos para oferecimento de apoio e companhia, mas também, na perspectiva do acompanhamento dos direitos da pessoa idosa garantidos no Brasil, sobretudo, pelo Estatuto do Idoso.

A formação contará com a participação de assessoria de lideranças da pastoral na Diocese de Patos e deverá apresentar o histórico desta pastoral, sua mística e sobre a sua metodologia de organização pastoral.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo "assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas" (CNBB).