domingo, 8 de outubro de 2017

Procissão e missa encerram a Festa de Nossa Senhora do Rosário 2017. Saiba mais.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário de 2017 foi encerrada na noite de ontem, sábado, dia 07 de outubro.

A programação começou com a recitação do Santo Terço e, na sequência, houve a procissão que passou pela Rua João Cirilo da Silva, Centro de Santa Luzia retornando para a Igreja do Rosário onde houve a missa solene.

A missa foi presidida pelo vigário Padre Maurício e concelebrada pelo pároco Padre Elias que fez a proclamação do Evangelho. Em sua reflexão, Padre Maurício destacou que, ao olharmos para Maria, enxergamos o amor de Deus e nós devemos também ter esse reflexo. "Que a nossa devoção à Nossa Senhora do Rosário nos ajude para que nosso coração seja mais sensível e que nos aprendamos a tratar as pessoas com ternura, carinho, afeto, com cuidado, com aconchego, quem faz isso sente no coração a força do amor de mãe. Mas, o amor de mãe não é um amor qualquer  o amor de mãe é um sinal muito forte do próprio amor de Deus, finalizou.

Na sequência  houve as preces, oração eucarística e comunhão. No final da celebração padre Elias agradeceu aos colaboradores, especialmente, aos organizadores da festa. Com muito entusiasmo os fieis cantaram o hino de Nossa Senhora do Rosário recebendo, ao final, a bênção.

Na parte social da festa houve  quermesse com a apresentação do cantor Urano Fernandes.