terça-feira, 31 de outubro de 2017

Confira a programação para o dia de finados na Paróquia Santa Luzia

Próxima quinta feira, dia 2 de novembro, a Igreja celebra a memória das pessoas que já fizeram a sua páscoa.

Na Paróquia Santa Luzia, a programação do dia de finados começa às 06 horas da manhã com a Santa Missa na Capela do cemitério São Miguel.  A segunda missa do dia será celebrada às 17h00 na Igreja Matriz de Santa Luzia.

O SIGNIFICADO DO DIA DE FINADOS NA TRADIÇÃO CRISTÃ
 Para a Igreja católica 2 de novembro, dia dos fieis defuntos, não é um feriado qualquer, é uma oportunidade de rezarmos  pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.