domingo, 15 de outubro de 2017

Com presença de familiares, amigos e vários sacerdotes padre Elias celebrou missa em ação de graças pelos seus 25 anos de ordenação

Com os padres após a missa
No último dia 12 de outubro de 2017, o padre Elias Ramalho Gomes completou 25 anos de sua ordenação sacerdotal.

Para marcar a data o padre Elias celebrou uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz, que contou com a presença de seus familiares, ex-paroquianos, vários padres, diáconos e um grande números de fieis da Paróquia Santa Luzia.

Padre Elias presidiu a missa e o diácono Josivam fez a proclamação do Evangelho. Padre Maurício fez a reflexão da palavra ressaltando a figura de Maria, central na liturgia do dia, e a missão do padre Elias.

No final da missa, padre Elias recebeu várias homenagens de fieis de outras paróquias e de Santa Luzia. A professora Inácia Meira fez um pronunciamento em nome dos atuais paroquianos que ressaltou a trajetória pessoal, sacerdotal, intelectual e missionária do padre Elias. Um casal representando os leigos de outras Paróquias destacou que o padre Elias deixou muitos frutos por onde passou na Diocese trazendo para a Igreja de Patos muitas pastorais e movimentos como o ECC. Um dos momentos emocionantes foi quando  o padre Maurício cantou uma música e homenageando padre Elias. Ao final, crianças atendidas pela Pastoral do Menor e Casa da Misericórdia executaram a música "parabéns pra você" no violão sendo acompanhadas pelo grande coro formado pelos fieis na Matriz.