sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Foi aberta a programação do jubileu dos 160 anos da Paróquia Santa Luzia

Logomarca oficial
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário esteve cheia na noite desta sexta feira, dia 06 de outubro, quando foi celebrada a Santa Missa que iniciou a programação de comemoração dos 160 anos da criação e instalação da Paróquia Santa Luzia.

A missa, que também marcou a última novena da festa de Nossa Senhora do Rosário, foi presidida pelo padre Neto, santaluziense e pároco de São José do Sabugi. Logo na abertura padre Neto destacou a ocasião especial da abertura das comemorações que reforçam as raízes do povo de Santa Luzia.

Padre Neto se dirigiu, inicialmente, aos idosos ressaltando o seu papel de transmitir a fé, a  tradição e o seguimento a Jesus Cristo. O padre também se dirigiu aos jovens e seu papel de evangelização no mundo moderno, através das várias formas de comunicação. Ele destacou que as trajetórias familiares e o crescimento da comunidade se cruzam: "A fé nos tornou uma só família, a família de Cristo. A Paróquia de Santa Luzia nos tornou filhos únicos de Deus com todas as nossas diversidades, com todos os nossos jeitos, somos hoje um único povo, o povo de Deus que se reúne desde 1857 na Paróquia de Santa Luzia para celebrar a fé", destacou o padre.

A missa prosseguiu com a profissão de fé, o animado cântico da ladainha e a liturgia eucarística. Após a comunhão, Padre Neto oficializou a abertura das comemorações dos 160 anos apresentando a logomarca das comemorações. A leiga Maria José Lacerda fez um resumo sobre a criação e depois apresentou a programação completa das comemorações.

Entre as atividades estão a celebração dos 25 anos de ordenação do Padre Elias, no próximo dia 12 de outubro; no dia 15 de outubro haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores sobre a Congregação das Filhas de Santa Tereza e sua importância na vida religiosa e social de Santa Luzia; um retiro espiritual paroquial será realizado, além da celebração das festas marianas, missionárias entre várias atividades.