quinta-feira, 6 de abril de 2023

Paróquia inicia Tríduo Pascal nesta quinta feira, 6 de abril. Confira a programação.

Nesta quinta-feira, 06 de abril, os católicos no mundo inteiro iniciam a celebração do Tríduo Pascal, ou seja, o período de tempo que vai da tarde de Quinta-Feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa.

As três grandes celebrações que se iniciam nesta Quinta-Feira Santa nos apresentam Cristo como o Servo que muito amou a humanidade a ponto de lhe doar até a sua última gota de sangue salvá-la e que, por outro lado, triunfa sobre a morte.

As celebrações desta Quinta-Feira Santa ocorrem às 16 horas na Igreja de São José Operário e às 19 horas na Igreja Matriz. Após a missa na matriz, ocorrerá adoração até a meia noite.

Na Sexta-Feira Santa, toda a Paróquia se reunirá para a procissão do Encontro, às 10h30 da manhã. As mulheres se concentram na Igreja do Rosário e os homens na de São Sebastião. Em seguida, vão para a Matriz onde haverá a celebração do ofício da agonia de Jesus encerrando a manhã com a procissão do silêncio.

A celebração da Paixão de Cristo ocorre às 15 horas, na Matriz, sendo concluída com a procissão do Senhor Morto.

A Vigilia Pascal acontece no sábado, na Matriz, às 19 horas. Já no Domingo de Páscoa acontecem as celebrações nos horários de costume: na Matriz, às 7h45 e 19h; no Rosário às 16h e em Nossa Senhora de Fátima, às 17h00.