domingo, 2 de abril de 2023

Com muita fé e piedade, foi aberta a Semana Santa de 2023.

Na manhã deste domingo, 2 de abril, foi aberta a Semana Santa na Paróquia de Santa Luzia.

O Domingo de Ramos teve início na Igreja de São José Opérário, após a abertura da celebração, bênção dos ramos e leituras da Palavra, foi realizada a procissão de ramos até a Matriz.

Na Igreja foi continuada a celebração com a conclusão da Liturgia da Palavra. Em suas reflexões o padre Erivaldo Alves destacou o significado desta semana para os cristãos e ressaltou a importância de preservamos o silêncio e a contenção para sermos capazes de contemplar todo o mistério da salvação da humanidade.

Ainda na homilia o pároco lembrou a temática deste ano da Campanha da Fraternidade e frisou que a fome é um problema social cujos causadores e as vítimas são conhecidos. Ele destacou que a ganância e a destruição do meio ambiente são fatores que impactam sobre esta problmetática.

A comunidade fez o seu gesto concreto com a coleta da solidariedade cujos recursos serão enviados à CNBB para o financiamento de projetos de combate à fome nas áreas mais vulneráveis do Brasil.

Seguiu-se a celebração com as preceses, oração da CF2023, Liturgia Eucarística e comunhão. No período da tarde, haverá missa em Nossa Senhora de Fátima e, no período da noite, ocorre a missa na Matriz.

Amanhã, segunda feira, 3 de abril, haverá a procissão das mulheres saíndo da Igreja do Rosário até a Matriz. Em seguida, ocorre a missa. A Paróquia lembra que os homens deverão esperar as mulheres na Matriz.