sábado, 18 de março de 2023

Representantes do poder público de Santa Luzia participaram de encontro em Patos sobre a Campanha da Fraternidade

A Diocese de Patos promoveu um encontro com cerca de 40 representantes de municípios da região para discutir a insegurança alimentar e o combate à fome, temática abordada neste ano pela Campanha da Fraternidade (CF).  A reunião aconteceu na manhã deste sábado (18) no salão paroquial São Paulo, anexo da Catedral de Nossa Senhora da Guia.

Do município de Santa Luzia participaram a Secretária de Assistência Social, senhora Lúcia Lira, e o Secretário de Produção Rural, Mário Medeiros Damasceno.

Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano, abriu o encontro e, na sequência, ocorreu uma explanação sobre insegurança alimentar na região do Semiárido feita pelo professor Irenaldo Pereira. O professor e teólogo Daniel Leite explanou a realidade da fome a partir da leitura bíblica.

Participaram secretários dos municípios de Nova Olinda, Água Branca, Taperoá, Santa Terezinha, Princesa Isabel, Livramento, Maturéia, Catingueira, Junco do Seridó, Santa Luzia, Teixeira, São José do Sabugi, Juru, Santana dos Garrotes, Imaculada, Assunção e Patos.

A expectativa é que, na Paróquia Santa Luzia, possam ser desenvolvidas ações que ofereçam à população mais vulnerável condições de acesso à alimentação.

Com informações da Diocese de Patos.