quarta-feira, 29 de março de 2023

Dom Eraldo garante apoio diocesano para a realização do V Encontro de Comunicação da Forania do Sabugi

O bispo diocesano, Dom Eraldo, realizou no dia 27 de março uma visita pastoral à área de São José Operário, na Paróquia Santa Luzia.

Na ocasião, a coordenadora da Pastoral da Comunicação, Clédia Lopes, juntamente com os leigos Gabriel Nóbrega e Isabely Morais, tiveram um momento com o bispo e o padre Erivaldo Alves para falar sobre a retomada do ENCOM na forania do Vale do Sabugi.

A representação da PASCOM expôs a ideia do próximo encontro, que será realizado em dois dias, e trará convidados com larga experiência na organização da PASCOM e com atuação nos meios de comunicação e mídias digitais.

Dom Eraldo foi bastante receptivo e prometeu apoio total da diocese, por meio da coordenação diocesana, para a realização deste encontro que prevê a participação de cerca de 100 pessoas.

A coordenação paroquial da Pascom está concluíndo o projeto que será apresentado ao clero e à coordenação diocesana. A expectativa é abrir espaço para leigos e leigas participarem, mas, também para a comunidade interessada.

O último encontro foi realizado em 2018, na cidade de São Mamede, e também contou com a participação de leigos das cinco paróquias do Vale do Sabugi. Este ano, a PASCOM que retomar com bastante vigor o trabalho de formação dos leigos e leigas.