segunda-feira, 13 de março de 2023

Leigos que integram o pilar da caridade realizaram reunião de planejamento

Leigos e leigas que atuam em pastorais e serviços relacionados ao pilar da caridade estiveram reunidos no último sábado, 11 de março, para planejarem o andamento dos trabalhos na Paróquia.

Entre os pontos discutidos estiveram o balanço sobre os projetos sociais ativos da Paróquia e a retomada daqueles que estão paralisados.

O grupo está discutindo como ampliar o setor social para outras áreas da Paróquia, incluindo na zona rural. Brevemente, será apresentado um plano para esta expansão.

Na sequência foi feita a prestação de contas das atividades da Casa da Misericórdia ao longo do último ano. Cerca de 100 famílias têm sido atendidas a cada semana com doação de cestas básicas e acolhimento para oração e reflexão na casa. Para 2023, a Casa da Misericórdia incluirá nas suas atividades serviços de apoio psicossocial, orientação espiritual e cuidados com a saúde do corpo.

O grupo se reunirá, uma vez por mês, aos sábados, na Casa da Misericórdia.