sábado, 8 de outubro de 2022

Programação de encerramento da festa de Nossa Senhora do Rosário de 2022

A festa de Nossa do Rosário de 2002 está na sua reta final.

Neste sábado, 8 de outubro, aconteceu, pela manhã, o tradicional Tope do Juiz. O cortejo a cavalo saiu da comunidade quilombola da Pitombeira, passou pelo centro da cidade e se dirigiu até a Igreja do Rosário onde o padre Erivaldo Alves deu a bênção.

Logo mais, às 19 horas, será celebrada a última novena que tem como noitários os poderes públicos, comércio, saúde e educação. A novena será celebrada pelo Monsenhor João Saturnino de Oliveira, ex-pároco de Santa Luzia e atual vigário geral da diocese de Patos.

Depois da novena haverá o desfile dos príncipes e princesas da festa, bingo e show com Nego dos Teclados. Na quermesse as pessoas poderão adquirir vários tipos de lanches.

Amanhã, dia 9 de outubro, a programação começa com uma feijoada que pode ser comprada no Centro Pastoral, ao lado da igreja do Rosário, a partir das 10h30 da manhã. Às 14h ocorre o leilão da festa, também no Centro Pastoral.

A procissão de Nossa Senhora do Rosário sairá da Igreja às 17h, percorrerá a avenida João Cirilo e ruas adjcenes e retornará para a igreja e, na sequência, haverá a missa solene presidida pelo padre Erivaldo.

Na última noite de parte social haverá bingo, quermesse e um show especial com o cantor Urano Fernandes.