domingo, 30 de outubro de 2022

Paróquia divulga horários de missas no próximo 2 de Novembro, dia de finados.

Próxima quarta-feira, dia 2 de Novembro, a Igreja celebra a memória das pessoas que já fizeram a sua Páscoa.

Na Paróquia Santa Luzia, a programação do dia de finados contará com quatro celebrações todas na Igreja Matriz. Os horários são os seguintes: 7h45, 10h00, 16h e 19h.

O SIGNIFICADO DO DIA DE FINADOS NA TRADIÇÃO CRISTÃ

Para a Igreja católica 2 de novembro, dia dos fieis defuntos, não é um feriado qualquer, é uma oportunidade de rezarmos  pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.

A Pascom Santa Luzia transmitirá a primeira missa, às 7h45, pelo YouTube e Facebook.