domingo, 9 de outubro de 2022

Com procissão e missa solene, a festa do Rosário de 2022 foi encerrada

O encerramento da festa de Nossa Senhora do Rosário de 2022 foi encerrada na no final da tarde deste domingo, 9 de outubro.

A procissão conduziu a imagem de Nossa Senhora pelas Avenidas João Cirilo e José Américo. Em clima de muita oração e, também, de muita animação feita pela banca cabaçal, os fiéis chegaram na Igreja do Rosário já no início da noite.

A missa foi iniciada sob a presidência do padre Erivaldo Alves com a participação dos diáconos Maurício e Jarbas. A liturgia seguiu as leituras do 28º domingo comum tendo a proclamação do Evangelho sido feita pelo diácono Maurício, que também conduziu a homilia.

Em sua reflexão, o diácono Maurício refletiu sobre a gratidão a Deus, conforme proposta do Evangelho que narra o episódio dos dez leprosos que foram curados. Maurício também lembrou que a graça de Deus exige de nós também uma atitude de busca e de permitir que essa graça seja atingida. "As vezes tudo o que você precisa para ser curado é se levantar e se por a caminho. E no caminho você vai ver que o senhor está lhe curando. Foi, justamente, o que aconteceu com os dez leprosos. No caminho eles perceberam que estavam curados", disse o diácono.

A missa seguiu com  a liturgia eucarística e comunhão. No final, o padre Erivaldo fez os avisos e destacou que no dia 25 de novembro será a ordenação do diácono Maurício. Em seguida, os fiéis cantaram o hino de Nossa Senhora do Rosário antes de receberem bênção que encerrou a celebração.

Na parte social aconteceu, ao lado da igreja, a quermesse que foi animada com o show do cantor Urano Fernandes.

Na segunda feira acontecerá a eleição do Reisado para o próximo ano. Em seguida, haverá a transmissão dos cargos e a celebração de uma missa. Em seguida, haverá o descerramento da bandeira.

Por conta da missa no Rosário não haverá missa na matriz à noite na segunda feira.