terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Madre Palmeira completa 98 anos de vida nesta terça feira, 23 de fevereiro

Nesta terça feira, 23 de fevereiro, a Paróquia Santa Luzia homenageia a Madre Maria Rodrigues Palmeira pela passagem dos seus 98 anos de vida.

Nascida em 1923, mesmo ano de criação da Congregação das Irmãs Filhas de Santa Teresa de Jesus, Madre Palmeira abraçou a missão tendo a educação como um grande carisma e serviço. São 77 anos de vida consagrada sendo que a maioria deles foram vividos na cidade de Santa Luzia à frente da Escola Normal.

Além de dirigir a Escola Normal Santa Luzia, que foi responsável pela formação de grande número de professores da região, Madre Palmeira teve uma atuação missionária muito forte sendo decisiva para a formação da Comunidade de São José Operário e tendo também colaborado para a fundação da Comunidade da Sagrada Família. Além disso, Madre Palmeira deu apoio e assistência a vários seminaristas que vieram a ser ordenados padres, para além de atividades de caridade e bolsas de estudos que foram conseguidas para pessoas pobres.

Atualmente, Madre Palmeira mora na cidade do Crato, no Ceará, no Abrigo Jesus Maria José, que é mantido pela Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus.

A Paróquia Santa Luzia, neste dia, agradece a Deus pela Madre Palmeira que dedicou a maior parte de sua vida ao serviço prestado aos santaluzienses, ao mesmo tempo em que roga pela saúde da Madre.

Crédito da Foto: Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus. Madre Palmeira atualmente.

1. Dios coloque bon lugar filhas dios dedicou sua vida religiosa descance paz tia dios o luvat