quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Conselho da Comunidade São José Operário se reuniu para planejar período quaresmal e Festa de São José Operário 2021

O conselho de lideranças pastorais da Comunidade São José Operário, juntamente com o diácono Adriano e o estagiário Jonas Lucena, esteve reunido na noite de ontem, 17 de fevereiro.

Na pauta da reunião esteve o planejamento das atividades para o período da Quaresma, a comemoração do ano especial dedicado à São José, que foi convocado pelo papa Francisco, além dos primeiros passos da Festa do padroeiro da comunidade.

A primeira Via Sacra da comunidade será na próxima sexta feira, 19 de fevereiro, às 17h, em frente à Igreja de São José Operário.

Uma das deliberações que foram tomadas é a realização de uma novena especial, em honra de São José, todo dia 19 de cada mês, até o fim do ano. Esta atividade faz parte do "Ano de São José" convocado pelo papa Francisco para 2021 quando se comemora os 150 de proclamação de São José como guardião universal da Igreja.

A festa de São José Operário 2021 ainda ocorrerá seguindo os protocolos de segurança, que exigem um percentual de ocupação da Igreja para garantir o distanciamento das pessoas. O tema e a motivação bíblica do lema estão sendo definidos e, em breve, haverá uma reunião para compor as comissões organizadoras de cada tipo de atividade da festa.