sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 convida as pessoas ao diálogo fraterno e ao respeito mútuo

Com início no dia 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2021 será ecumênica e convida as pessoas a redescobrirem o valor do diálogo fraterno e não-violento.

Será a 5ª edição de uma Campanha da Fraternidade realizada junto a outras Igrejas Cristãs. Este ano, o tema da CF será “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema será “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

De acordo com a Comissão Organizadora, o objetivo da CF deste ano é  seguinte: através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual

No momento em que o mundo e, sobretudo o Brasil, vivem uma conjuntura de intolerância e desrespeito à dignidade humana, a Igreja chama as pessoas a um diálogo não violento, sem polarizações e respeitando as opiniões divergentes.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE NA PARÓQUIA SANTA LUZIA

Na próxima segunda feira, 8 de fevereiro, a Paróquia realizará um estudo sobre a CF 2021  com representantes de todas as pastorais e movimentos. No  próximo dia 17 ocorre a abertura oficial em todo o Brasil. Já  a coleta da solidariedade ocorre no dia 28 de março, Domingo de Ramos. Brevemente a Paróquia Santa Luzia anunciará as atividades que serão realizadas.

ACESSE GRATUITAMENTE TODOS OS MATERIAIS DA CF 2021

A editora Edições CNBB preparou uma página com links para os principais materiais da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021. No endereço, é possível conferir o videoclipe com o hino e três videoaulas sobre a CFE. As videoaulas são um auxílio na preparação para animar e vivenciar a CFE nas comunidades, paróquias e dioceses.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS: https://campanhas.cnbb.org.br/pastas/cf2021