quarta-feira, 3 de abril de 2019

Crianças realizaram Via Sacra e tiveram catequese sobre o sentido da quaresma

Preparar bem as crianças para vivenciarem bem o período quaresmal desde a cedo tem sido uma das tarefas que o movimento do Terço das Crianças está realizando na Paróquia Santa Luzia.

Na última segunda feira, 1º de abril, meninos e meninas do movimento tiveram uma catequese sobre a importância do Período da Quaresma que culmina com celebração do Tríduo Pascal. De uma forma adaptada à faixa etária, a coordenação do Terço ofereceu aos participantes algumas informações sobre este período importante para os cristão e ressaltou o que significa a celebração da Via Sacra.

Depois da Catequese, o Terço das Crianças celebrou a Via Sacra percorrendo o centro histórico de Santa Luzia e encerrando na Igreja Matriz.