sexta-feira, 19 de abril de 2019

Celebração da Paixão de Cristo leva multidão de fieis à Igreja Matriz de Santa Luzia

Na tarde desta sexta-feira, 19 de abril, uma multidão de fieis lotou a Igreja Matriz durante a Celebração da Paixão do Senhor.

A procissão, em silêncio, abriu a celebração. Padre Elias fez a oração inicial e, em seguida, foram realizadas as Leituras da Palavra. A proclamação do Evangelho foi cantada e o texto Sagrado narrava a condenação, tortura e traslado de Jesus até o Calvário onde foi crucificado.

Em sua reflexão, Padre Elias abordou a atualização do sofrimento de Jesus nas milhares de pessoas que, dia a dia, são perseguidas por sua vida dedicada ao anúncio do Evangelho, ou que sofrem em razão da própria ação humana que abandona, como no caso dos índios, que mata como no caso das mulheres mortas diariamente, muitas vezes, pelos próprios companheiros, que acaba os sonhos e o futuro como a pedofilia, no caso das crianças e adolescentes, e as drogas e a violência no caso da juventude.

Após a reflexão aconteceu o momento da oração universal dos fieis. Na sequência houve a adoração a Jesus Crucificado, o beijo da Cruz e o rito da comunhão. Já era o fim da tarde quando a procissão do Senhor Morto saiu da matriz, passando pelo centro da cidade. Ao final da procissão a Igreja Matriz teve suas portas fechadas e permaneceu o profundo silêncio.

VIGÍLIA PASCAL
Neste sábado, 20 de abril, a partir das 19h, na Igreja Matriz os fieis se reunião para a celebração da Vigília Pascal. Na celebração, toda a história da Salvação será rememorada por meio das leituras e salmos. Na celebração haverá a proclamação da Ressurreição e, então, será entoado o canto de Aleluia e Glória a Deus.

TRANSMISSÃO PELO FACEBOOK
A PASCOM Santa Luzia fará a transmissão da Vigília Pascal pelo Facebook a partir das 19h.

DOMINGO DE PÁSCOA
A programação do domingo de Páscoa começa às 06h30 com um café comunitário em frente à Igreja de São José Operário. Na sequência será a caminhada com Jesus Ressuscitado que levará os fieis até a Matriz para a celebração do Domingo de Páscoa.