terça-feira, 2 de abril de 2019

Comunidade de São José Operário celebrará 30 anos de inauguração da Igreja

A Comunidade São José Operário iniciou, no último fim de semana, a celebração do Pré -Novenário da festa de seu padroeiro.

A comunidade do Pinga acolheu os missionários e missionárias de São José Operário que foram participar da celebração da palavra. A celebração foi conduzida por Edjan Glasdone, candidato ao diaconato permanente. Estiveram presentes os missionários dona Edi, Inês, Lúcia e Pedro e os moradores do Pinga.

As celebrações continuarão até o dia 21 de abril em vários setores missionários e, no dia 22, acontecerá a abertura oficial da festa com novenas que seguirão até o dia 30 havendo quermesses todos os dias e parte social nos finais de semana. Dia 1º de maio acontece a celebração solene e a procissão pelas ruas do bairro.

COMEMORAÇÃO DE 30 ANOS DE CONSTRUÇÃO DA IGREJA

A Festa de São José Operário, este ano, terá uma motivação especial que serão as comemorações dos 30 anos de inauguração do templo religioso. Em 1989, durante o Paroquiato de Padre Luiz Callou e com a forte participação do Padre José Ferreira, então vigário paroquial, da Madre Palmeira e a Congregação das Filhas de Santa Tereza, foi inaugurada a Igreja de São José Operário. Graças às doações do povo de Santa Luzia, especialmente, do bairro São José, o sonho de um templo para a oração comunitária, para o encontro das pastorais e movimentos foi possível.

50 ANOS DE MISSÃO DA IRMÃ LEONARDA EM SANTA LUZIA

Este ano, uma das figuras muito importantes da comunidade, a freira aposentada Elizabeth Feitosa, conhecida por Leonarda, comemora os 50 anos de início da sua missão em Santa Luzia. Em 1969, a jovem freira Leonarda, chegava à Santa Luzia para assumir sua missão como freira e professora da Escola Normal e da Escola Padre Jerônimo Lauwen. Leonarda assumiu Santa Luzia por sua terra natal e o bairro São José por seu lugar de morada.Seu trabalho à frente da comunidade de São José Operário é muito importante e teve inicio antes mesmo da construção da Igreja nas celebrações e missões que eram realizadas pelas ruas do bairro.