sexta-feira, 16 de abril de 2021

Pastoral da Comunicação realizou programação especial para comemorar aniversário de sua oficialização na Paróquia

Na última quarta feira, dia 14 de abril, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) celebrou 8 anos de oficialização na Paróquia Santa Luzia.

Para celebrar esta data, uma programação especial foi preparada e realizada por meio dos canais do YouTube e Facebook da Paróquia. No dia 13 de abril ocorreu uma live especial com a participação de alguns membros da pastoral e também do Padre Elias para falar da missão da PASCOM na Paróquia. No dia 14, a PASCOM paroquial se reuniu virtualmente para junto à coordenação diocesana a fim de realizar um momento de espiritualidade e formação dentro da programação de aniversário. O momento foi de partilha da trajetória pastoral e, também de oração suplicando a Deus força para seguir na missão de anunciar Jesus Cristo nas novas formas de comunicação em rede.

A iniciativa de trazer para Santa Luzia a Pastoral da Comunicação foi do padre Alex Alexandre, em 2012. Ele convidou Suely Oliveira para reunir algumas pessoas para estruturarem a pastoral.  Porém,  foi no ano seguinte, no dia 14 de abril, já no paroquiato do padre Elias Ramalho, que a PASCOM foi oficializada na paróquia em um encontro de formação que foi conduzido pela coordenação diocesana. No mesmo dia, na missa da noite, o padre Elias apresentou à comunidade os leigos e leigas que realizariam a missão de comunicar Jesus e tornar a Paróquia mais próxima das pessoas pelos meios de comunicação e mídias sociais.

No paroquiato de pe. Elias não só houve  a oficialidade, como a PASCOM progrediu indo além do programa de rádio, do blog e das coberturas fotográficas. Surgiram a página no Facebook, no Instagram e, mais recentemente, no YouTube. Ainda houve a criação do informativo paroquial.