domingo, 18 de abril de 2021

Festa de São José Operário será aberta no próximo dia 22 de abril. Confira a programação:

Será aberta, no próximo dia 22 de abril, a Festa de São José Operário 2021. Este ano haverá uma motivação especial que é o ano dedicado a São José, que foi convocado pelo papa Francisco.

Ao longo do novenário, os fiéis poderão participar presencialmente com limite máximo de 30% da capacidade da igreja. Poderão também acompanhar virtualmente através da transmissão da PASCOM Santa Luzia.

Esse ano, ainda devido a pandemia, a programação terá algumas alterações: não acontecerá o leilão e nem o desfile dos príncipes e princesas. Confira abaixo a programação:

Dia 22/04 - quinta feira
Abertura da festa.
19:00 horas – hasteamento da bandeira e novena
Noítários; motoristas, mototaxistas, ciclistas e ruas Adão Leitão, Pedro Honorato e José Feitosa irmão. Setor missionário São José Operário.

Dia 23/04 – sexta feira
19:00 horas novena
Noitários: educação, saúde, cultura, café cultura, anjos do asfalto e ruas; José Américo, Joaquim Benicio, Zé Gambarra, José Teódulo Fernandes, Dom Quintino, Martinho de Medeiros Ramos e José Bosco de Lima. Setor Missionário Sagrada Família.

Dia 24/04 – sábado
19:00 celebração eucarística
Noitários: clube da Melhor Idade centro de convivência da Pessoa Idosa e ruas: Zezé Medeiros, Otilio Dantas , Frei Martinho, Travessa Zezé Medeiros. Setor missionário São Sebastião.

Dia 25/04 – Domingo
19:00 horas – novena
Noítários: setor de catequese (Batismo, pré – Catequese, primeira Eucaristia, Crisma, Escola da Fé, catecumenato) e Infância missionária e ruas: Arlindo Bento, Luiz dos santos Oliveira e Otávio Marinho. Setor missionário Nossa Senhora do Rosário

Dia 26/04 – segunda feira
19:00 horas – novena
Noitarios: Setor Família (Equipes de Nossa Senhora, ECC, Pastoral Familiar, ministérios para as famílias RCC), movimentos marianos: (Legião de Maria, movimento da chama do amor, terço dos homens, das mulheres, das crianças, das famílias) e ruas: Braz Gabriel de Melo, Joaquim Marinho, Bonifácio Nobrega,, Antônio Moises e Chico Dourado. Setor missionário Santa Luzia.

Dia 27/04 – terça feira
19:00 horas - novena
Noitários: setor de movimentos (RCC, Jesus Misericordioso, ordem franciscana secular, apostolado da oração e ruas: José Jaime, Creusa Duda, Severino Tibúrcio, Zezé Pergentino, Hermes Dantas, Tertuliano Medeiros e setor missionário Nossa Senhora de Fatima.

Dia 28/04 – quarta feira
19:00 horas - novena
Noitários: comunidades rurais (Pinga, Talhado, Saco dos Moisés, Barra, Saco dos Gotis, Umbuzeiro Doce, São Gonçalo, Farias, Vaquejador, Assentamento Santo Antonio, Olho D´´agua Grande) e ruas: Presidente Kenedy, João Joviano, 04 de outubro, Lauro Paulo e Travessa Presidente Kenedy.

Dia 29/04 – quita feira
19:00 horas – novena
Noitários: Setor de Liturgia ( equipes de celebração, MECES, ministérios de coroinhas e acólitos). Setor de juventude (pastoral da juventude, EJC, ministério Jovem da RCC, movimento eucarístico jovem (MEJ), adolescência e juventude missionária, “posso ajudar”) – Setor social casa da misericórdia, Pastoral da pessoa Idosa, pastoral da criança. Pastoral do menor, pastoral carcerária), comercio e ruas: Egídio Ayres, Mauricio Emídio de Medeiros e Osvaldo Oscar.

Dia 30/04 – sexta feira
19:00 horas – novena
Noítários: Josés e profissionais Liberais, pastorais (da comunicação – PASCOM E DIZIMO) e ruas: Antônio Gomes, Belmiro Medeiros e Manoel Anacleto Gomes.

Dia 01/05 – sábado
Dia de São José Operário
16:30 horas – carreata coma Imagem de São José Operário e logo após missa solene.

Parte social da Festa:
Quermesse todos os dias após a novena
Dia 25/04 feijoada
Dia 01/05 favada