quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Vários padres da Diocese de Patos participaram da 6ª noite da Festa de Santa Luzia. Confira:

Na noite de ontem, quarta-feira, 09 de dezembro, foi celebrada a 6ª novena da Festa de Santa Luzia. A celebração teve como noitários o Setor Social da Paróquia, Idosos, Centro de Convivência do Idoso, Clube da Melhor Idade, Campanha Natal Solidário, Projeto Santa Luzia Solidária, Serviços de Saúde e Assistência Social Municipal.

Concelebraram com Padre Elias, os padres Alixandre Soares, Evandro Romero, João Evangelista Neto, Josivam Almeida, Sebastião Nóbrega e também participou o Diácono Jarbas que proclamou o Evangelho.

No início, o padre Elias acolheu e agradeceu a presença dos padres que vieram celebrar a Festa no dia em que também foi comemorado o seu aniversário natalício.

O pregador foi o padre Alixandre Soares, pároco na Paróquia Santo Antônio, em Patos. Em sua reflexão, ele frisou a atualidade da Palavra de Deus, que ilumina o tempo presente e nos convida a nos tornarmos mais humanos, para favorecermos a plenitude da dignidade humana. Padre Alixandre frisou a necessidade de irmos ao encontro de Jesus Cristo porque é Ele que daremos uma leveza àquilo eu não podemos mudar, “É a partir Dele que nós iremos assumir essa responsabilidade perante o outro, no cuidado, no amor, na misericórdia não tornando o fardo do outro mais pesado, mas tornando a vida do outro mais leve nessa dinâmica do evangelho. Num mundo marcado pelo medo, pela insegurança, por tantos problemas sociais que estão sendo consequência desta pandemia, nós precisamos nos voltar para Jesus e encontrar Nele o descanso” ressaltou o padre.

A celebração continuou com a Ladainha, rito da Comunhão e a Bênção do Santíssimo Sacramento e ofertório. Fez-se o sorteio da família que receberá a Palma de Santa Luzia. Cantou-se, com muita alegria, os parabéns para o padre Elias que aniversariou ontem. Encerrou-se com o hino de Santa Luzia.

A Festa de Santa Luzia continua nesta quinta feira com a celebração que terá como noitários os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Instituto Histórico e Geográfico de Santa Luzia e ONGs: Café Cultura, APAE e Anjos do Asfalto.