quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Santa Luzia aponta para o caminho que é o próprio Jesus, diz padre Josivam na segunda novena.

A segunda novena da Festa de Santa Luzia foi celebrada no sábado, dia 05 de dezembro. Padre Elias presidiu a celebração que teve como pregador o Padre Josivam Almeida, administrador paroquial de Várzea e São José do Sabugi.

Após os ritos iniciais da novena, houve a proclamação do Evangelho e a reflexão que foram feitas pelo padre Josivam. “Celebrar o testemunho de Santa Luzia é olhar para a grandeza da graça de Deus em sua vida. Luzia é luz, Luzia que na sua luz e no seguimento a Jesus, como a Virgem Prudente, ela caminha com Cristo Jesus, ela nos ensina sempre a reascender a chama da nossa fé”, frisou o padre.

A segunda novena foi dedicada aos Movimentos, devoções religiosas e Irmandades (Ordem Franciscana Secular, Renovação Carismática Católica, Movimento Jesus Misericordioso, Devotos da Chama de Amor, Irmandade do Rosário, Irmandade do Santíssimo, Irmandade de Santa Luzia).