sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Festa de Santa Luzia entra na reta final. Confira como foi a penúltima celebração.

A oitava celebração da Festa de Santa Luzia foi realizada na noite desta sexta feira, dia 11 de dezembro. A penúltima noite foi dedicada ao comércio, patrocinadores e às comunidades urbanas da Paróquia.

Junto ao padre Elias participaram o diácono Jarbas e os padres Josivam Almeida, da Paróquia de São Francisco, em Várzea, e o padre Joácio Nóbrega, pároco da Catedral de Nossa Senhora DaGuia, em Patos.

Padre Joácio iniciou sua reflexão do Evangelho ressaltando que, a partir da Festa de Santa Luzia e o período do Advento, somos todos convidados a deixarmos a Luz de Deus entrar em nossa vida.  "Deus vem ao encontro do ser humano plenamente", frisou o padre ao destacar que não devemos nos tornar indiferente em relação à presença de Deus em nossa vida.

Os ritos da novena se seguiram com a ladainha, comunhão, bênção do Santíssimo e ofertório.

Ao final da celebração, a coordenadora da Pascom, Clédia Lopes, fez a leitura de um testemunho de uma graça alcançada pela senhora Maria Josilene, do bairro Frei Damião, mãe do jovem Roberto. Segundo o relato de dona Josilene, Roberto passou por momentos difíceis ao ter o olho afetado por u
ma bactéria em um dos olhos que se agravou a ponto de ele ter sido levado à Campina Grande e, diante da piora por conta de pneumonia e hidro-cefalia, chegou a  ser entubado na UTI. A prece de dona Josilene à Deus para que, por intemédio de Santa Luzia Roberto Filho fosse curado, foi alcançada e o jovem, depois de quase dois meses de sofrimento, conseguiu superar a crise e está bem. O relato emocionou a comunidade que aplaudiu efusivamente ao ver o jovem diante da imagem de Santa Luzia agradecendo a sua recuperação.

Após a novena aconteceu a live cultural, que também foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia, foi animada por Santino Braz e os Três do Forró. Também ocorreu quermesse com diversos tipos de comida que os fiéis puderam comprar por delivery ou diretamente nas barracas instaladas na Praça Silvino Cabral.

Nesta sexta feira, dia 12 de dezembro, ocorre a última novena que será dedicada aos filhos de Santa Luzia que moram em outras cidades, além das pastorais do dízimo e comunicação (PASCOM), além dos comunicadores.