segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Paróquia divulga formas de contribuição para a Festa de Santa Luzia e alerta fiéis para pessoas que estão pedindo doação sem autorização

A Festa de Santa Luzia está se aproximando e, como ocorre todos os anos, a equipe de patrocínio começou a trabalhar para receber as doações. Na manhã de ontem, domingo (01/11), o padre Elias apresentou as equipes que estão autorizadas pela Paróquia a apresentarem os pedidos de patrocínio e apoio para a festa.

A equipe de patrocínio é composta pelos leigos Clédia Lopes, Darlan Alcântara, Gilberlan Ferreira (Gigiu)  e Pedro Medeiros (Pedro da Verdura). Somente estas quatro pessoas estão encarregadas de apresentar o pedido de patrocínio para a Festa.

Nas comunidades rurais, os chamados procuradores são pessoas que, pelo costume, também arrecadam doações. Esta equipe é coordenada por Dagmar de João Gambarra. Cada procurador recebeu uma carta escrita e assinada pelo padre Elias que deve ser apresentada no momento em que for pedida a doação.

Em relação aos príncipes e princesas, a Paróquia informa que as famílias que participarão receberam envelopes padronizados para realizar a coleta das doações para cada criança entregar.

Quanto aos "olhos vivos" que são doados para o grande leilão, as pessoas que quiserem fazer a doação podem entrar em contato com a Secretaria Paroquial e a comissão  de Patrocínio através do WhatsApp 3461-2741.

Por fim, a equipe do festival de prêmios, que é coordenada pelo casal Kalana e Dr. Pedro Nóbrega Jr., está recebendo doação de brindes para os sorteios.

O Padre Elias informou que pessoas sem autorização estão aparecendo nas casas e comércios pedindo em nome da Paróquia Santa Luzia. O padre pediu aos fiéis que não entreguem sua doação a pessoas que não façam parte das equipes oficiais da festa. "Se alguém chegou à sua casa se apresentando como procurador e pedindo para a Festa, peça a ela para apresentar a carta assinada por mim", destacou o padre.

Maiores esclarecimentos podem ser recebidos através do telefone e WhatsApp da Secretaria Paroquial (83 3461-2741).