segunda-feira, 23 de março de 2020

Paróquia Santa Luzia começou a transmitir celebrações pelas redes sociais. Saiba mais.

A Paróquia Santa Luzia iniciou, no último fim de semana, as transmissões de celebrações e  de momentos de oração em suas redes sociais e pelas rádios Vale FM 102.5 e Santa Luzia FM 104.9.

Na sexta feira, 20 de março, foi realizada a transmissão da Via Sacra, que ocorreu diretamente da Casa Paroquial, e foi conduzida pelo Padre Elias Ramalho e pelos leigos Gabriel e Gilcleide. A PASCOM atuou para viabilizar a transmissão.

No domingo, 22 de março, a PASCOM se mobilizou mais uma vez para garantir que os fieis pudessem rezar juntos, mas de suas casas, a Santa Missa. A celebração ocorreu na Matriz e contou apenas com a presença do Padre e da equipe de celebração. Na mesma ocasião, as rádios Vale FM, 102.5 e Santa Luzia FM 104.9 entraram em cadeia para também transmitirem a celebração.

Durante todo o período de isolamento social, as celebrações do domingo pela manhã serão transmitidas sempre às 07h45, pelo Facebook da Pascom Santa Luzia, pelo seu Instagram e pelas rádios.

ISOLAMENTO SOCIAL, NESTA CRISE, É UMA ATITUDE DE CUIDADO E DE AMOR AO PRÓXIMO

A Campanha da Fraternidade 2020 convida todos e todas a tomarem uma atitude ainda mais comprometida com a defesa e com o cuidado da vida em todas as suas dimensões. Como o mundo inteiro está passando pela pandemia da COVID-19 (novo coronavírus), ter cuidado com o próximo significa respeitar as orientações para ficar em casa sem aglomerações.

O isolamento social é uma forma de prevenir o contágio pelo coronavírus. Pessoas idosas e portadoras de doenças graves, se forem contagiadas por este vírus, poderão desenvolver a pior forma desta doença e, com isso, necessitar de internamento e, até, de ir para a UTI. Como não existem leitos de UTI suficientes, isso pode acarretar o colapso dos hospitais e o número de mortes pode ser elevado.

Assim, para defender a vida, a melhor forma é proteger as pessoas de ter contato com alguém que esteja gripado, que esteja com sintomas de coronavírus.