terça-feira, 3 de março de 2020

Abertura oficial da Campanha da Fraternidade em Santa Luzia foi realizada no último domingo. Veja como foi:

Fiéis leigos, agentes de pastorais e movimentos da paróquia de Santa Luzia participaram na tarde do último domingo, 1º de março, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, do Estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2020.

O tema que está sendo trabalhado este ano é: "Fraternidade e vida, dom e compromisso" e o Lema: "viu, sentiu compaixão e cuidou dele".

No início do encontro houve um momento de oração e meditação bíblica, na sequência, o Padre Elias Ramalho apresentou o texto base e os objetivos da campanha deste ano. Ele começou exaltando o exemplo de Santa Dulce dos Pobres e também enfatizou as campanhas realizadas em  defesa da vida que ocorreram deste 1974.

O padre discorreu sobre os objetivos principais da Campanha da Fraternidade de 2020 e finalizou apresentando a Comissão da campanha da Paróquia.

Os voluntários da Casa da Misericórdia serviram, ao final da formação, uma sopa e, depois do jantar, os participantes do encontro saíram em uma animada caminhada até a Igreja Matriz onde aconteceu a Celebração Eucarística de Abertura da Campanha da Fraternidade 2020.