terça-feira, 17 de março de 2020

Paróquia Santa Luzia adota medidas de prevenção e suspende alguns eventos. Saiba quais são:

Embora o Corona Vírus (COVID-19), ainda não tenha sido oficialmente notificado na Paraíba, a Paróquia Santa Luzia vai adotar medidas para que os paroquianos se adaptem e possam lidar com o cenário de pandemia.

Seguindo as recomendações das autoridades na área de saúde pública e, em sintonia com o Santo Padre, o Papa Francisco e o Bispo Diocesano, Dom Eraldo, o padre Elias Ramalho comunicou aos fieis da Paróquia Santa Luzia, na tarde desta terça (17/03), que foram suspensas as seguintes atividades:

-Formação sobre cântico litúrgico ministrada pelo Padre Espedito Caetano, que seria na Igreja do Rosário, no domingo (22/03) e que seria voltada à todo o Vale;
- Assembleia de Forania do Vale do Sabugy, que seria realizada na noite do dia 28 de março;
- Encontro da Renovação Carismática, que seria realizado no dia 28 de março;
- Fim de Semana Missionário, que seria realizado entre os dias 27 e 29 de março, na Comunidade Sagrada Família, no bairro Frei Damião.

O Padre Elias recomenda que os fieis tenham muita atenção e cuidado, sobretudo, com idosos, crianças e portadores de doenças graves, que são os mais vulneráveis, evitando expô-las a aglomerações e a pessoas com sintomas semelhantes a gripe ou outras doenças de contágio pelas vias respiratórias.

O Padre ressaltou, ainda, que se trata de uma atitude preventiva necessária para que os paroquianos não passem pelos mesmos problemas que vêm passando as pessoas das cidades onde já há casos confirmados.

O administrador paroquial frisou que a Paróquia está atenta à evolução do cenário e poderá adotar outras medidas para se ajustar aos fatos. Por enquanto, as demais atividades serão mantidas e qualquer mudança será amplamente divulgada.

Padre Elias pede aos fieis que se mantenham tranquilos e unidos à Igreja em oração para que possamos superar este momento difícil.