terça-feira, 13 de novembro de 2018

Paróquia convida barraqueiros para reunião em que serão discutidas a infraestrutura e organização da parte social da Festa de Santa Luzia

A Paróquia realizará no próximo dia 15 de novembro de 2018, às 19 horas, no Salão Santa Clara, ao lado na Matriz na rua da Câmara,  uma reunião sobre infraestrutura e organização da parte social da festa da padroeira.

São convidados para esta reunião os comerciantes e empreendedores que têm interesse em colocar barracas no espaço onde se realizará a Festa.

Na ocasião a comissão organizadora da infraestrutura e da parte social apresentação a proposta de ocupação dos espaços e discutirão com os empreendedores as condições para que todos possam participar da dimensão social e cultural da festa da padroeira.

PONTA PÉ INICIAL DA FESTA
A preparação das comunidades para participação na Festa de Santa Luzia já se iniciou no último dia 03 de novembro através das celebrações com a imagem peregrina que deverá percorrer toda a zona rural e os setores missionários urbanos da Paróquia. A partir do dia 25 de novembro se inicia a semana missionária em que toda a Paróquia se mobilizará para os encontros bíblicos e celebrações.

NOVENÁRIO OFICIAL
As novenas de Santa Luzia serão abertas no dia 04 de dezembro e vão até o dia 12 com a tradicional noite dos santaluzienses ausentes. No dia 13 a programação se inicia às 06 horas com a primeira celebração eucarística rezada na intenção dos fieis falecidos e os doentes. A missa solene acontece às 09h30 da manhã e a de encerramento após a procissão que será às 16h30.

PARTE SOCIAL
Os detalhes da programação social estão sendo fechados, mas, está confirmada a realização de atividades culturais (quermesses, pavilhão com música ao vivo) todas as noites após a novena com destaque nos finais de semana. Além disso, no dia 09 de dezembro, acontecem a cavalgada de Santa Luzia, pela manhã, e à tarde a II Corrida dos Olhos.