segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Começou a Semana Missionária da Paróquia Santa Luzia. Saiba os detalhes:

Foi aberta ontem, domingo, 25 de novembro de 2018, a Semana Missionária da Paróquia Santa Luzia.

As atividades se iniciaram no período da tarde com a espiritualidade que aconteceu na Igreja do Rosário. Foram acolhidos missionários e missionárias de outras Paróquias da Diocese de Patos. Após meditação da palavra, orações e animação, já no período da noite, os leigos e leigas se prepararam para a caminhada até a Igreja Matriz conduzindo a imagem de Jesus Cristo Rei do Universo.

Na abertura da celebração eucarística na Matriz, padre Elias apresentou os missionários que vieram de outras Paróquias. A celebração continuou havendo os ritos iniciais e Liturgia da Palavra. Em sua reflexão o pároco lembra a importância da solenidade de Cristo Rei e enfatizou qual é o reinado de Jesus. "O reinado de Jesus é o reinado do amor que se consome para dar vida, para restaurar a vida, para tornar a vida imortal. O reinado de Jesus é espiritual, mas, se traduz em comportamentos de justiça e paz, em comportamentos de amor e misericórdia", frisou o padre.

A celebração continuou com o cântico do ofertório e a Liturgia Eucarística. Nos momentos finais da celebração os fieis se dirigiram ao patamar da Matriz para receber a carreata que trouxe a imagem peregrina da comunidade da Barra para entrega na Matriz oficializando a abertura da peregrinação nos setores missionários urbanos. Animados e cantando alegremente o hino da padroeira a imagem foi recebida havendo, na sequência a bênção final e o envio dos missionários.

PRIMEIRO DIA DA SEMANA MISSIONÁRIA
Nesta segunda feira, 26, a imagem peregrina de Santa Luzia estará na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Às 8h a imagem será levada pelos fieis para as instituições (Escola Ana Brito, Policlínica, APAE) e, depois, para a Igreja da Comunidade. Às 18h haverá confissão na Igreja de Fátima e, às 19h, a missa festiva seguida de quermesse.

A programação também acontece nos outros bairros com a realização das visitas missionárias, círculos bíblicos e orações. A Paróquia convida os fieis a abrirem suas portas para os missionários e missionárias que levarão bênçãos e a Boa Nova de Jesus aos lares santaluzienses.