quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Missa com devotos de Santa Luzia na cidade de João Pessoa será celebrada na próxima quinta (29). Saiba mais:

Igreja de Santa Júlia, em João Pessoa
A tradicional "Missa dos Santa Luzienses Ausentes" na cidade de João Pessoa, que marca o calendário do pré novenário da Festa de Santa Luzia, será celebrada na próxima quinta feira, dia 28 de novembro de 2018, às 19h00, na Igreja de Santa Júlia no bairro da Torre na capital paraibana.

IA organização lembra que, mesmo havendo a celebração em João Pessoa, também haverá missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário às 19h00 como parte da programação da Semana Missionária.

A Festa de Santa Luzia 2018 terá como tema Com Santa Luzia celebrando os 60 anos da Diocese de Patos. Já o lema será “Vinde e Vede, Ide e Anunciai” (Jo 1, 35; Mc 16, 18). O tema se liga ao ano missionário que está sendo celebrado ao longo de 2018 até 2019 em todas as Paróquias da Diocese e marca o fato marcante na vida do povo do Sertão.

Como preparação para a festa estão sendo realizadas as peregrinações pela zona rural e, a partir do próximo domingo (25) acontecerá a abertura da Semana Missionária Paróquial com encontros bíblicos, caminhadas e celebrações em todos os setores da Paróquia.

O novenário oficial será aberto no dia 04 de dezembro e seguirá até o dia 12, quando ocorre a última novena dedicada aos devotos e devotas de Santa Luzia. No dia 13 de dezembro acontecerão três celebrações eucarísticas que ocorrerão nos seguintes horários: 06h da manhã; 09h da manhã e após da procissão que começará às 16h30.